null Primeira Tertúlia Virtual organizada pela Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia foi dedicada à Digitalização dos Serviços Financeiros

Edifício envidraçado com as bandeiras da união europeia. Por cima das bandeiras está um flyer com o logo da UE, o descritivo

Direitos de autor da imagem: Presidência Portuguesa do Conselho da UE 2021 (canal oficial do Flickr)

A Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia encontra-se a organizar tertúlias virtuais sobre as três prioridades centrais do Conselho ECOFIN para o primeiro semestre de 2021.

A primeira tertúlia virtual realizou-se no dia 26 de fevereiro e foi dedicada à Digitalização dos Serviços Financeiros, sob o mote “Digitalização dos Serviços Financeiros - uma nova paisagem, com novos atores e novos objetivos”.

A sessão de abertura desta tertúlia virtual contou com a participação do Secretário de Estado das Finanças português, João Nuno Mendes, tendo o mesmo realçado que estas iniciativas têm como objetivo contribuir para a Conferência de Alto Nível sobre Recuperação, que terá lugar em junho, em Lisboa. Esta tertúlia contou ainda com a participação de John Berrigan, Diretor-Geral de Estabilidade Financeira, Serviços Financeiros e União dos Mercados de Capitais da Comissão Europeia, e de Leonardo Gambacorta, Diretor de Inovação e Economia Digital do Banco de Pagamentos Internacionais, na qualidade de oradores. A moderação do debate foi assegurada por Afonso Eça, Professor Auxiliar na Nova SBE.