null Investir na Ásia Central com financiamento do BERD

Praça Registan (Cidade de Samarcanda - Uzbequistão). Pode visualizar-se as três madrassas de arquitetura oriental: a madrassa Ulugh Beg, a madrassa Tilya-Kori e a madrassa Sher-Dor.

Direitos de autor da imagem: BERD

O Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento (EBRD na sua sigla em inglês) promoveu, em colaboração com o Grupo de Trabalho das Multilaterais, no passado dia 9 de março, o webinar “Working with the EBRD in Central Asia: Spotlight on potential business opportunities in the energy and infrastructure sectors.”

Este webinar teve como foco apresentar potenciais oportunidades de negócio nos setores da energia e infraestruturas nos mercados da Ásia Central, em particular no Cazaquistão, Uzbequistão e Turquemenistão.

Moderado por Ana Draskovic, Diretora de Business Development no EBRD, contou com a participação de seis especialistas do Banco que apresentaram i) um enquadramento geral da região, ii) vantagens e desafios de investir na região, iii) valor acrescentado do EBRD enquanto parceiro de negócios para os investidores nos mercados visados, e iv) oportunidades no setor energético e infraestruturas, tomando como exemplo projetos atualmente em desenvolvimento na região com o financiamento do Banco.

Este webinar, não sendo de acesso exclusivo para empresas portuguesas, contou com cerca de 300 participantes (mais de 50 nacionais) que tiveram oportunidade de colocar questões, em tempo real, aos especialistas do EBRD.

Esta iniciativa está contemplada nas atividades regulares do Grupo de Trabalho das Multilaterais, pretendendo-se, com a sua realização, fomentar a participação das empresas e consultoras portuguesas no mercado das multilaterais financeiras.