null The Impact of ICT Investments on Economic Growth (Literature Review) – Artigo de Jena Santi, Joan Jose e Sílvia Fonte-Santa

A imagem contém três portáteis. No ecrã pode ler-se GPEARI-Gabinete de Planeamento Estratégia Avaliação e Relações Internacionais-Ministério das Finanças.

Direitos de autor da imagem: GPEARI

Foi recentemente publicado um artigo intitulado The Impact of ICT Investments on Economic Growth − Literature Review, da autoria de Jena Santi (CoLABOR), Joan Jose (UCLouvain) e Sílvia Fonte-Santa (GPEARI), que incide sobre o impacto das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no crescimento económico.

Em geral, a literatura mostra que as TIC têm sido um importante motor de inovação e desenvolvimento socioeconómico nas últimas décadas.

As TIC contribuem para alterações importantes nos métodos de produção e nos padrões de emprego e, consequentemente, tanto a nível agregado, como ao nível dos sectores e da empresa, o investimento em TIC contribui para um aumento da produtividade.

Este artigo faz uma revisão de literatura no que respeita aos efeitos das tecnologias de informação e comunicação na produtividade e no crescimento económico.