null Portal EBRD Client E-Procurement em destaque em webinar do Grupo de Trabalho das Multilaterais

Imagem com duas mãos. As mãos de uma pessoa seguram uma caneta e as mãos da outra pessoa seguram uma caneta e um papel.

Direitos de autor da imagem: GPEARI-MF e AICEP

O Grupo de Trabalho das Multilaterais (GPEARI-MF e AICEP) promoveu a  15 de julho, em parceria com o Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento / BERD (EBRD na sigla em inglês), o webinar EBRD - Procurement guidelines and e-procurement.  

Cerca de 70 empresas participaram neste webinar cujo principal objetivo foi apresentar as regras e procedimentos de procurement do Banco e orientar as empresas no registo, pesquisa e utilização das plataformas do BERD para participação em concursos de procurement.  As apresentações foram realizadas por especialistas do BERD: Valérie Robert, Associate Director, e Brigitte Gontran, Analyst, ambas do Departamento de Procurement Policy and Advisory

Para participar nos concursos de corporate procurement e serviços de consultoria, as empresas deverão registar-se na plataforma SMART by GEP.

Já para contratos de procurement gerados através de concursos internacionais financiados pelo BERD, as empresas deverão registar-se no EBRD Client e-Procurement Portal onde constam milhares de oportunidades nos mais diversos setores de atividade, desde as infraestruturas, energias renováveis e o setor agroalimentar.

Durante as apresentações foram ainda elencados os aspetos cruciais para as empresas terem sucesso nestes concursos. É desde logo fundamental ser seletivo na pesquisa de oportunidades, sendo também importante ter presença local no país em que se desenvolve o projeto ou um parceiro local.

Como habitualmente, este webinar contou com uma sessão de Perguntas & Respostas, moderada pelo Conselheiro português no Conselho de Administração do BERD, Luís Pereira.

O BERD foi criado em 1990 e tem por missão apoiar a implementação de reformas estruturais e económicas nos países de operação.

Para mais informações sobre este webinar ou sobre o BERD, poderá contactar o Grupo de Trabalho das Multilaterais.