Projetos Financiados

SIPA - Sistema Integrado de Processos e Atividades

No âmbito do Sistema de Incentivos de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA 2020), o GPEARI obteve financiamento para o projeto SIPA - Sistema Integrado de Processos e Atividades.

O projeto SIPA - Sistema Integrado de Processos e Atividades visa melhorar globalmente a atividade do GPEARI, através do aumento da eficiência, eficácia, efetividade e conformidade e da redução de custos e riscos operacionais, potenciar a colaboração em rede, reforçando a adoção de plataformas comuns e a interoperabilidade, e desenvolver novos serviços digitais, centrados nos cidadãos e empresas, com especial enfoque na internacionalização.

O Sistema Integrado de Processos e Atividades (SIPA) assenta numa visão integrada da informação e dos processos, que se materializa na digitalização de atividades do GPEARI numa dupla perspetiva, interna e externa.

 Ficha de Projeto

 


 

Reforço da capacidade nacional de avaliação de reformas estruturais e políticas públicas

No âmbito do Programa de Apoio às Reformas Estruturais (PARE) da Comissão Europeia, o GPEARI viu aprovado o projeto "Reforço da capacidade nacional de avaliação de reformas estruturais e políticas públicas".

O projeto "Reforço da capacidade nacional de avaliação de reformas estruturais e políticas públicas" visa reforçar a capacitação interna do GPEARI nos âmbitos da quantificação macroeconómica do impacto das reformas estruturais, da avaliação de políticas públicas e da modelização do investimento, através da realização de ações de formação e da prestação de apoio técnico especializado.

A implementação deste projeto, com início em 2020, prolongar-se-á até finais de 2021.

Este projeto é implementado com financiamento da Comissão Europeia através do Programa de Apoio às Reformas Estruturais e em cooperação com o Serviço de Apoio às Reformas Estruturais da Comissão Europeia.

Entidades responsáveis pela implementação do projeto