null XMAS Get Together: a tradição manteve-se em 2020

Três raparigas da Orquestra Geração sentadas a tocar violino. A farda da orquestra é uma t-shirt vermelha. Pode-se visualizar também as respetivas pautas e outros elementos ao fundo.

Direitos de autor da imagem: Orquestra Geração- Sistema Portugal

O GPEARI e a aicep Portugal Global promoveram, no âmbito do Mecanismo de Acompanhamento do Mercado das Multilaterais, a 7.ª edição do XMAS Get Together, que decorreu no dia 21 de dezembro de 2020, pela primeira vez num formato totalmente virtual.

Este é o encontro anual que permite reunir, num formato informal, profissionais portugueses a trabalhar em instituições financeiras internacionais (IFI) e entidades públicas, empresas, consultores e banca nacionais com contratos ganhos ou com interesse nas oportunidades de negócio do mercado das multilaterais.

Entre um total de 100 participantes, contou-se com a presença de 27 quadros portugueses a desempenhar funções nas IFI, tais como o Grupo Banco do Mundial, o Grupo Banco Africano de Desenvolvimento, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Banco Asiático de Desenvolvimento, o Grupo do Banco Europeu de Investimento e o Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento.

Nesta edição, os participantes tiveram oportunidade de trocar algumas ideias em salas virtuais subordinadas a temas relevantes para as IFI e o mercado das multilaterais em 2021 (resposta à COVID-19, combate às alterações climáticas, desenvolvimento urbano, transição energética e hídrica, digital e transformação tecnológica, entre outros). Estes temas são também importantes para as empresas exatamente pelas oportunidades de negócio que já geram e irão gerar nos próximos anos, no âmbito das multilaterais financeiras.

À semelhança das edições anteriores, o evento contemplou uma componente solidária que este ano reverteu a favor da Orquestra Geração. Criada em 2007, a Orquestra Geração é um projeto de intervenção social que, através do ensino e prática de música de orquestra, pretende contribuir para a inserção social e desenvolvimento educacional de crianças e jovens de meios sociais menos favorecidos.

Direitos de autor de imagem: AICEP