null Missão Virtual ao Banco Asiático de Desenvolvimento

Rua em Nova Deli (Índia). Pode visualizar-se uma mistura de pessoas, carros e motas na rua.

Direitos de autor da imagem: Banco Asiático de Desenvolvimento

Decorreu na semana de 14 a 18 de junho, a primeira missão virtual promovida pelo Grupo de Trabalho do Mecanismo de Acompanhamento do Mercado das Multilaterais – MAMM – (GPEARI-MF e AICEP) ao Banco Asiático de Desenvolvimento (BAsD) com o objetivo de aumentar a visibilidade das empresas portuguesas junto do Banco. Esta teria sido, noutras circunstâncias, a quarta missão presencial ao Banco, cuja sede é em Manila.

A missão foi integrada por 12 empresas e consultoras de diferentes setores e contou com a realização de cerca de 35 reuniões bilaterais com especialistas do Banco, um workshop com o Departamento de Procurement, Portfolio and Financial Management e dois country-events (Timor-Leste e Índia).

A Ásia e Pacífico constitui-se como a região com o mais rápido crescimento do mundo, existindo por isso inúmeras oportunidades de negócio para as empresas portuguesas nos mais diversos setores.

Esta missão, que se insere no âmbito das atividades regulares do Grupo de Trabalho das Multilaterais e decorre do Plano Estratégico do MAMM, procurou desta forma proporcionar aos participantes um contacto direto com o Banco e dotá-los de conhecimentos práticos sobre o acesso às diversas oportunidades de negócio na instituição.

Criado em 1966, o BAsD é uma instituição financeira que tem por missão o combate à pobreza e a melhoria das condições de vida das populações da Ásia e do Pacífico. Portugal é membro do BAsD desde 2002.