null Prémio Internacionalização Pedro Cudell

Pode visualizar-se o mapa de África com as cores verde, vermelho e amarelo. Ao centro na faixa vermelha contém a silhueta a preto de duas árvores, uma girafa e um elefante e abaixo a inscrição

Direitos de autor da imagem: SOFID

No quadro do seu papel de apoio à internacionalização das empresas portuguesas, o GPEARI associa-se e promove a divulgação do Prémio Pedro Cudell, recentemente instituído pela SOFID - Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento, S.A. (SOFID).

Estão abertas as inscrições para o Prémio Internacionalização Pedro Cudell que pretende distinguir e divulgar a excelência dos projetos das empresas portuguesas que apostaram nos países africanos e que com a sua atividade impactaram nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os vencedores serão selecionados, por um júri independente, em duas categorias: PME com melhor caso de sucesso de internacionalização através de investimento direto num país africano; Grande Empresa com melhor caso de sucesso de internacionalização através de investimento direto num país africano. Pode ainda ser atribuído o Prémio Especial do Júri, caso o júri decida destacar uma empresa em particular.

O período de candidaturas decorre entre 1 de setembro e 15 de outubro, devendo as empresas interessadas consultar o Regulamento e apresentar a sua candidatura através do preenchimento do formulário disponível no site www.sofid.pt .

Os vencedores do Prémio Pedro Cudell serão anunciado durante o evento “Financiamento em África - o papel das Instituições Financeiras de Desenvolvimento” a realizar em 11 de novembro.