null Profissionais portugueses a trabalhar nas IFI em destaque no Xmas Get-Together

Direitos de autor da imagem: GPEARI e AICEP

Teve lugar, no dia 16 dezembro de 2021, a 8.ª edição do XMAS Get Together, o habitual encontro anual informal entre profissionais portugueses a trabalhar em instituições financeiras internacionais (IFI), entidades públicas e entidades privadas (empresas, consultores e banca) com contratos ganhos ou com interesse nas oportunidades de negócio do mercado das multilaterais.

Este ano, pela segunda vez consecutiva, o evento decorreu em formato totalmente virtual e a sessão desenrolou-se em torno de uma série de testemunhos de profissionais portugueses a trabalhar nas diferentes IFI em que Portugal é acionista, como forma de valorizar e reconhecer o seu percurso profissional e estimular a partilha de experiências sobre o ‘mundo’ das Multilaterais. Contou-se também com o testemunho de empresas que foram particularmente bem-sucedidas em trabalhar com as IFI, seja em termos de investimento ou de procurement.

Foi apresentado um vídeo no qual participaram representantes do GPEARI, AICEP, profissionais portugueses que trabalham nas IFI e representantes nacionais nos conselhos de administração das mesmas, tendo como objetivo dar uma cara à Rede das Multilaterais e apresentar algumas informações relevantes sobre este mercado.

De um total de 118 participantes, o evento contou com a presença de 31 profissionais portugueses a desempenhar funções nas IFI, tais como o Grupo Banco do Mundial, Grupo Banco Africano de Desenvolvimento, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Banco Asiático de Desenvolvimento, o Grupo do Banco Europeu de Investimento, o Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento e o Banco de Desenvolvimento da América Latina.

À semelhança das edições anteriores, o evento contemplou uma componente solidária que este ano reverteu a favor do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil E.P.E. (IPO Lisboa). Saiba como ajudar aqui https://www.ipolisboa.min-saude.pt/donativos/.

Direitos de autor de imagem: IPO