null CAF reforçou a sua base acionista

Imagem da cidade do Chile com arranha céus.

Direitos de autor da imagem: CAF

A 54.ª Assembleia de Acionistas do Banco de Desenvolvimento da América Latina da CAF teve lugar no passado dia 7 de março, em Santiago do Chile. O evento contou com uma diversificada agenda de atividades, que tiveram lugar entre 6 e 9 de março, nas quais foram abordadas questões-chave para o desenvolvimento da região, tais como os desafios que a América Latina e as Caraíbas enfrentam em questões de igualdade de género, descentralização em matéria fiscal, indústria de capital de risco, liderança juvenil e inclusão e diversidade étnica.

O Presidente da CAF, o colombiano Sergio Díaz-Granados, enalteceu a estratégia levada a cabo pelo Banco, na qual se destaca a ampliação do seu âmbito geográfico e a ambição de se tornar o banco verde da região e promover o seu desenvolvimento sustentável. Na sua intervenção, congratulou-se ainda com a adesão de novos membros, com destaque para a reintegração do Chile, país que acolheu o evento, El Salvador e Costa Rica.

Portugal saudou o enfoque estratégico da CAF para se tornar no maior banco verde da América Latina e fortalecer a sua relação com os acionistas.

A CAF é uma instituição financeira internacional, inaugurada em janeiro de 1970, que tem por objetivo promover o desenvolvimento da região da América Latina e das Caraíbas. Conta com acionistas de 20 países da região, Espanha, Portugal e 13 instituições financeiras da região. Portugal é membro desde 2009.